ANALISTA DE MARKETING

Grupo Rosa Maria

Brusque - SC

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Marketing
Comunicação
Design

RESUMO DO CARGO:

Responsável por planejar, executar e otimizar estratégias de marketing digital, com foco em e-mail marketing e automação de notificações, visando o alcance de resultados de campanhas e o monitoramento de indicadores de performance (KPIs). Irá analisar dados, identificar oportunidades de melhoria e garantir a eficácia das ações de marketing para atingir os objetivos da empresa.

 

FORMAÇÃO:

Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Administração ou áreas correlatas.

 

CURSOS COMPLEMENTARES:
Cursos sobre plataformas de e-mail marketing (ex: Mailchimp, RD Station, ActiveCampaign).Cursos de Marketing Digital; Cursos de Inbound Marketing; Cursos de Inbound Marketing; Cursos de SEO/SEM (conhecimento básico desejável); Cursos de Google Analytics ou outras ferramentas de análise de dados; Cursos de análise de métricas de marketing.

 

 

PAPÉIS E RESPONSABILIDADES:

  • Estratégia e Planejamento de E-mail Marketing: Desenvolver e implementar estratégias de e-mail marketing alinhadas com os objetivos gerais de marketing e vendas da empresa; Planejar e segmentar listas de contatos; Criar fluxos de nutrição e e-mail marketing automatizados; Definir o conteúdo dos e-mails.
  • Automação de Notificações: Implementar e gerenciar sistemas de automação para o envio de notificações; Personalizar as notificações; Monitorar a performance das notificações.
  • Gestão e Execução de Campanhas: Gerenciar o ciclo de vida completo das campanhas; Configurar e monitorar campanhas de e-mail marketing; Colaborar com outras áreas.
  • Análise de Resultados e Indicadores (KPIs): Definir e acompanhar KPIs; Analisar os resultados das campanhas; Gerar relatórios periódicos; Utilizar dados para otimizar as estratégias.
  • Otimização e Testes: Realizar testes A/B; Manter-se atualizado sobre as tendências; Implementar melhorias e inovações.
  • Colaboração e Comunicação: Trabalhar em colaboração com outras áreas; Comunicar de forma clara e eficaz os resultados.

HABILIDADE TÉCNICAS:

  • Experiência em E-mail Marketing e Automação de Marketing.
  • Conhecimento de plataformas de e-mail marketing (RD Station, Active Campaing, HubSpot).
  • Habilidade em segmentação de listas e criação de fluxos de nutrição.
  • Conhecimento em testes A/B e otimização de campanhas.
  • Capacidade de análise de dados e interpretação de KPIs.
  • Familiaridade com ferramentas de análise (Google Analytics, LookerStudio ou BI).

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Familiaridade com ferramentas de análise (Google Analytics, LookerStudio ou BI). - Avançado
  • Capacidade de análise de dados e interpretação de KPIs. - Avançado
  • Conhecimento em testes A/B e otimização de campanhas. - Avançado
  • Habilidade em segmentação de listas e criação de fluxos de nutrição. - Avançado
  • Conhecimento de plataformas de e-mail marketing (RD Station, Active Campaing, HubSpot). - Avançado
  • Experiência em E-mail Marketing e Automação de Marketing. - Avançado

Localização

Rua Gregório Diegoli, 90, São Luiz, Brusque - SC, Brasil, 88351-350